Sobre

Massagem Thai


Criada originalmente nos templos budistas e em aldeias na Tailândia é considerada uma "Medicina de Energia" que movimenta as articulações, com uma rítmica de forma lenta (Tai chi Chuan), toque profundo e  movimentos do Yoga que atua diretamente na mente e no coração. Ao longo das práticas como consequência o praticante obtém realinhamento postural. A Massagem Thai obteve tanta popularização que posteriormente entrou nas famílias e hoje segue passada de pai para filho na cultura local.


O Budismo nasceu na Índia, onde os monges naquele momento tinham um vasto conhecimento dos cuidados médicos. Quando a religião se espalhou para as outras partes da Ásia, os monges também levaram suas práticas médicas com eles, como parte do crescimento da religião. Acredita-se que a tradicional Massagem Thai foi trazida à Tailândia ha mais de 2500 anos atrás por Shivago Komarpaj (Jivaka Kumarabhacca), que foi contemporâneo de Buda. A tradicional Massagem tailandesa possui posições durante o curso da massagem que têm efeitos terapêuticos.

Quando o budismo chegou à Tailândia (formalmente conhecido como Siam), durante o 3º século a.C, os templos que foram construídos intregraram as escolas onde a religião, a educação e técnicas medicamentosas tiveram lugar. Massagem e outras técnicas curativas também foram ensinadas nestes mosteiros.
No passado, a maioria das pessoas, mais especialmente as mulheres, não foram educadas, pois eles não sabiam ler nem escrever. Na Tailândia, monges budistas foram os homens e as mulheres não eram autorizadas a chegar perto deles. Apenas os homens podiam ir ao templo para aprender e praticar as técnicas curativas, que incluía a massagem. Elas foram ensinadas por professores (monges), que acompanharam os escritos nos manuais de instruções sobre a utilização de métodos de cura. Estas eram na antiguidade páli textos que foram escritos pelos monges. Estes homens treinados verbalmente entregaram lá conhecimentos e competências para as suas próprias famílias. Isto garantiu a continuidade da vigência da Tradicional Massagem tailandesa. Em 1776, muitos dos textos foram destruídos pelo birmanês (atual Myanmar), que invadiu Siam. O Rei Rama III comandou o seu povo para recolher os restantes fragmentos dos textos originais, preservando-os, juntamente com as escrituras, pinturas e estátuas que ainda podiam ser vistas no Templo, em Banguecoque (comumente conhecido como Wat Pho).
A Massagem Thai é bastante diferente daquilo que as pessoas vêem como massagem. A principal diferença é que ela é praticada em um chão ou tapete, onde óleos ou loções não são necessários. As técnicas da Massagem Thai podem ser usadas em muitas partes do corpo, tais como os polegares, cotovelos, palmas das mãos, antebraços, pés, joelhos e incluem: balanço, ritmos, compressão muscular, posições do Yoga e alongamento.
A intenção da tradicional Massagem Thai é orientar o corpo, e deixar mente e espírito em equilíbrio, proporcionando uma oportunidade de auto- cura. O praticante sempre começa a sessão com “Puja” (culto), um momento de centralidade e de ligação, dando atenção a Promwihan SII, os quatro membros da Mente. Essa prática contribui tanto para o praticante como o receptor para entrar num estado de meditação, de estar conscientes de Prana (energia e respiração), criando um vaso vazio para receber energia curativa.
 

 Beneficios da Massagem Thai

• Diminui o stress e tensões do dia-a-dia.
• Aumenta a flexibilidade e a mobilidade articular.
• Diminui a dor, a contração e a rigidez muscular.
• Melhora a postura e a simetria corporal.
• Promove profundo relaxamento físico e mental.
• Aumenta o nível de energia vital e consciência corporal.
• Melhora a circulação sanguínea e a circulação linfática, facilitando a eliminação de toxinas.
• Promove maior integração entre os órgãos internos e sistemas do corpo.
• Diminui o cansaço físico e mental.
• Facilita a liberação de bloqueios emocionais.
• Promove profunda integração entre corpo e a mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário